|
SESSÃO DE PÔSTERES
(RE) HABILITAÇÃO AUDITIVA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES AUDITIVAS E DE LINGUAGEM ORAL EM CRIANÇAS USUÁRIAS DE IMPLANTE COCLEAR: ESTUDO LONGITUDINAL Autor(es): Neves-Lobo, I.F.; Cavalcanti, M.I.; Silva, L.A.F.; Gomez, M.V.S.G.; Tsuji, R.K.; Bento, R.F.; Carvalho, A.C.M.; Matas, C.G. A AUTOADVOCACIA COMO PRÁTICA DE EMPODERAMENTO DE ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA: UMA FERRAMENTA DE CIDADANIA Autor(es): Jacob, R.T.S.; Moret, A.L.M.; Silva, R.L.F.; Duarte, L.A; Nery, D.B.; Carneiro, L.A.; Said, T.; Salimon, A.; Medina, C.; Silva, E.J.; Lopes, N.B.F. A CONTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE FREQUÊNCIA MODULADA (FM) NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA Autor(es): KIMURA, A. A. A RELAÇÃO ENTRE A EXPOSIÇÃO À MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS USUÁRIAS DE IMPLANTE COCLEAR (IC): UMA REVISÃO DA LITERATURA Autor(es): Carneiro, L.A.; Silva, R.C.L. ADOLESCENTES COM IMPLANTE COCLEAR E SEUS PAIS: CARACTERIZAÇÃO DOS ESTILOS PARENTAIS Autor(es): TOSHIOKA, A. M; Abramides, D.V.M.; PRADO, M.C.R.; YAMADA, M. O. AMPLIANDO A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA USUÁRIOS DE MICROFONE REMOTO Autor(es): Esturaro, G. T.; Deperon, T.M.; Novaes, B.C.A.C.; Mendes, B.C.A ANÁLISE COMPARATIVA DE VOCABULÁRIO DE CRIANÇAS OUVINTES E COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA INCLUÍDAS EM ESCOLA REGULAR Autor(es): Deperon, T.M; Macedo, G.S.; Castro, B.M; Mendes, B.C.A; Novaes, B.C.A.C APLICAÇÃO DO SISTEMA DE ESTIMULAÇÃO NEUROAUDITIVO EM PACIENTES COM QUEIXA DE ZUMBIDO Autor(es): BURLE, N.L.O.; LIMA,M.G.S.; PAULA, D.D.P.; RESENDE, L.M.; MANCINI, P.C. AVALIAÇÃO DO IMPACTO NO TRABALHO DE UM PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES ACERCA DA DEFICIÊNCIA AUDITIVA/SURDEZ Autor(es): Melo, L.P.F.; Anjos, L.M.; Batista, E.K.L. AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE UM PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES ACERCA DA DEFICIÊNCIA AUDITIVA/SURDEZ Autor(es): Melo, L.P.F.; Anjos, L.M; Batista, E.K.L. BILINGUISMO TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA EM PACIENTES COM PERDA AUDITIVA DE GRAU PROFUNDO NÃO IMPLANTADOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA Autor(es): Cavalcante, M.S.; Melo, C. C. M.; Araujo, A.G.; Silva, M.L.; Santos, R.M.; Lopes. T. A.; Tenório, J. P. CAPACIDADE DE COMPREENSÃO AUDITIVA DA FALA E MANUTENÇÃO DE DIÁLOGO AO TELEFONE DE CRIANÇAS COM IMPLANTE COCLEAR Autor(es): Silva, J. M.; Silva, B. C. S.; Lopes, N. B. F. ; Jacob, R. T. S. ; Moret, A. L. M. CARACTERIZAÇÃO DO DESCONFORTO AOS SONS EM DEFICIENTES AUDITIVOS ADULTOS PÓS-LINGUAIS ADAPTADOS COM IMPLANTE COCLEAR. Autor(es): Viana, K. S. ; Neto, O.M.S CARACTERÍSTICAS VOCAIS PRÉ E PÓS TREINAMENTO AUDITIVO EM UMA USUÁRIA DE IMPLANTE COCLEAR: ESTUDO DE CASO Autor(es): Bruner, A.P.; Pillon, N. G. ; Padovani, M. ; Iervolino, S.M.S. CONHECIMENTO DE PROFESSORES DE ESCOLAS REGULARES SOBRE O SISTEMA DE FREQUÊNCIA MODULADA (FM) Autor(es): Costa, C. A.; Romão, J. M. F. E.; Sousa, I. S.; Kuchar, J.; Fidêncio, V. L. D. CONHECIMENTO DOS PAIS DE CRIANÇAS SUBMETIDAS A TRATAMENTO FONOAUDIOLÓGICO QUANTO AO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL Autor(es): Azevedo, I. J.; Menezes, E. S. ; Campos, K. T. S.; Kuchar, J.; Fidêncio, V. L. D. CONHECIMENTO DOS PROFESSORES SOBRE A EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES DEFICIENTES AUDITIVOS Autor(es): PINHEIRO, G. T.; SIQUEIRA, L. P.; BOSCOLO, C.C. CONHECIMENTOS GERAIS DOS PAIS DE CRIANÇAS DE ATÉ CINCO ANOS SUBMETIDAS A TRATAMENTO FONOAUDIOLÓGICO QUANTO AO DESENVOLVIMENTO AUDITIVO Autor(es): Azevedo, I. J.; Menezes, E. S. ; Campos, K. T. S.; Kuchar, J.; Fidêncio, V. L. D. DESEMPENHO AUDITIVO E DE LINGUAGEM DE CRIANÇAS COM DESORDEM DO ESPECTRO DA NEUROPATIA AUDITIVA USUÁRIAS DE IMPLANTE COCLEAR: ANÁLISE LONGITUDINAL Autor(es): Silva, B.C.S.; Silva, J.M.; Moret, A.L.M.; Silva, L.T.N.; Alvarenga, K.F.; Silva-Comerlatto, M.P. DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES AUDITIVAS PRÉ-VERBAIS DE CRIANÇAS USUÁRIAS DE IMPLANTE COCLEAR BILATERAL, COM ATIVAÇÃO SIMULTÂNEA DOS DISPOSITIVOS Autor(es): Regaçone, S.F.; Vicente, L.C.; Alvarenga, K.F.; Costa Filho, O.A. EFETIVIDADE DA REABILITAÇÃO AUDITIVA DE BEBÊS E CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA: GRUPOS DE ADESÃO FAMILIAR E CONSISTÊNCIA NO USO DO APARELHO DE AMPLIFICAÇÃO SONORA INDIVIDUAL (AASI) Autor(es): Araújo, J.C.; Deperon, T.M.; Costa, E.C; Novaes, B.C.A.C; Mendes, B.C.A ENSINO DE UM CURRÍCULO DE ENSINO HABILIDADES RELACIONADAS A LER E A ESCREVER EM CRIANÇAS COM IC E EFEITOS SOBRE A PRECISÃO DA FALA Autor(es): Hussein, L. G.; Almeida-Verdu, A. C. M. ESTRATÉGIAS DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS SURDOS Autor(es): Araújo, A.G.; Silva, J.F.; Feitosa, A.L.F.; Pedruzzi, C.M. ESTRATÉGIAS TERAPÊUTICAS PARA O TRATAMENTO DO ZUMBIDO EM SUJEITOS COM AUDIÇÃO NORMAL: REVISÃO SISTEMÁTICA Autor(es): Birck, A.O.; Soldera, C.L.C.; Volpato., F.L.; Machado, M.S.; Boscolo, C.B. HABILIDADE AUDITIVA, LINGUÍSTICA E COGNITIVA DE CRIANÇAS USUÁRIAS DE IMPLANTE COCLEAR EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO Autor(es): Araújo, A.G.; Batinga, L.A.; Feitosa, A.L.F.; Pedruzzi, C.M. HABILITAÇÃO AUDITIVA E ORALIZAÇÃO EM CRIANÇA SURDA PRÉ LINGUAL USUÁRIA DE AASI ATRAVES DA ABORDAGEM AURIORAL. Autor(es): Hirt,C.M. IMPACTO DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LINGUAGEM DE CRIANÇAS COM IMPLANTE COCLEAR Autor(es): Silva, J. M.; Silva, B. C. S.; Yamada, M. O.; Guedes, E. G.; Lopes, N. B. F.; Jacob, R. T. S.; Moret, A. L. M. LISTENING MAKES ME FEEL CONFIDENT. THE PERCEPTION OF POSTLINGUALLY ADULTS AFTER 12 MONTHS OF COCHLEAR IMPLANT ACTIVATION. WHAT AUDITORY REHABILITATION THERAPISTS NEED TO KNOW. Autor(es): Martinez Viademonte, A.; Trolliet, M.S. LISTENING MAKES ME FEEL CONFIDENT. THE PERCEPTION OF POSTLINGUALLY ADULTS AFTER 12 MONTHS OF COCHLEAR IMPLANT ACTIVATION. WHAT AUDITORY REHABILITATION THERAPISTS NEED TO KNOW. Autor(es): Trolliet, M. S.; O CONHECIMENTO DE PAIS DE CRIANÇAS DEFICIENTES AUDITIVAS ACERCA DO PROCESSO DE REABILITAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA DE SEUS FILHOS Autor(es): Melo, L.P.F.; Pereira, K.V.S.; Pegado, A.K.L.; Anjos, L.M. O CONHECIMENTO DE PROFESSORES DE CRIANÇAS DEFICIENTES AUDITIVAS EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE REABILITAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA DE SEUS ALUNOS Autor(es): Melo, L.P.F.; Pegado, A.K.L.; Pereira, K.V.S.; Anjos, L.M. O CONHECIMENTO DE PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ENSINO REGULAR Autor(es): Silva, J. B.; Machado, H. R.; Kuchar, J.; Fidêncio, V. L. D. OS DESAFIOS DO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA Autor(es): CASTRO, M.P.; MATOS, I. B.; CONTINI, J.C. PERFIL DOS IDOSOS E DOS ATENDIMENTOS EM UM SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE AUDITIVA EM SÃO PAULO Autor(es): Jorge, B.M.; Costa, M.S.; Ribeiro, J.A.; Levy, C.C.A.C. REABILITAÇÃO AUDITIVA COM BEBÊS: REVISÃO INTEGRATIVA Autor(es): Araújo, A.G.; Monteiro, E.F.; Feitosa, A.L.F.; Pedruzzi, C.M. REABILITAÇÃO AUDITIVA EM IDOSOS: REVISÃO DE LITERATURA Autor(es): Pimenta, L. C. C.; Amorim, L. C.; Silva, B. M. B. P.; Fidêncio, V. L. D.; Kuchar, J. RELAÇÃO ENTRE PERCEPÇÃO DA DESVANTAGEM AUDITIVA E QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES ATENDIDOS POR UM PROGRAMA DE SAÚDE AUDITIVA PÚBLICO. Autor(es): Faria, A.R; Reis, A.C.M.B RESTRIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO E LIMITAÇÃO EM ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA EM ADULTOS Autor(es): Miranda-Gonsalez,E.C.; Almeida, K.; Assef, R.A. TESTES DE PERCEPÇÃO DA FALA NO RUÍDO COM DADOS NORMATIVOS ESTABELECIDOS: REVISÃO SISTEMÁTICA Autor(es): Jacob, R.T.S.; Souza, C.O.; Silva, C.P.; Moret, A.L.M.; Frederigue-Lopes,N.B TRADUÇÃO, ADAPTAÇÃO CULTURAL E VALIDAÇÃO DO UNILATERAL HEARING LOSS QUESTIONNAIRE PARA A LÍNGUA PORTUGUESA BRASILEIRA Autor(es): Levy, Cilmara; Siqueira, NCM TREINAMENTO AUDITIVO MUSICAL EM ADOLESCENTE COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA: ESTUDO DE CASO Autor(es): Oliveira, L. S.; Angelo, T. C. S.; Horita, I. S.; Ricardo, M.; Silva, J. M.; Moret, A. L. M.; Jacob, R. T. S.; Lopes, N. B. F. USO DA ACUPUNTURA NO TRATAMENTO DE ZUMBIDO: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA Autor(es): Santos, E.V.F; Ribeiro, L.T.S; Caldas, E.A; Tavares, R.S.C.R USO DA ESTIMULAÇÃO TRANSCRANIANA POR CORRENTE CONTÍNUA COMO FORMA DE TRATAMENTO PARA PACIENTES COM ZUMBIDO Autor(es): Martins, M.P.; Meneses, E.C.; Miranda, A.C.; Freitas, T.M.M.W.C.; Carneiro, C.S.; Araújo, A.M.G.D.; Garcia, A.L.C.; Lima, D.O.; Rosa, M.R.D.
|
|